+55 11 9 8903-5409 / +55 11 9 7398-1496 contato@servicedsainspecao.com.br

Inspeção eletrônica

Existem anomalias que estão situadas em pontos de difícil acesso e que poderão ser difíceis de localizar com exatidão. Por vezes, temos mesmo que recorrer a técnicas destrutivas que podem tornar-se muito dispendiosas e demoradas. A inspecção Boroscópica e Videoscópica permitem um acesso visual e até um registo multimídia das anomalias através de fendas, pequenos orifícios ou mesmo condutas.
Esta técnica permite-nos observar qualquer material suspeito, componentes existentes em locais que são impossíveis de observar à vista indefesa, de uma forma pouco intrusiva, ou não destrutiva caso já existam fendas, furos ou caminhos por onde a sonda do aparelho possa circular.

Entrar em Contato

Medidor de Camada de tinta, e tratamentos superficial.

O medidor de tinta fornece um método de teste não destrutivo para determinar a profundidade ou espessura da camada da pintura os tratamentos superficiais.
Esta técnica permite-nos observar qualquer camada de tinta nos materiais conforme os padrões de exigência, assim como a camada de tratamento superficiais que mudam a característica mecânica dos materiais.
Os Medidores de pintura elétricos utilizam correntes elétricas para operar, enquanto os medidores de ultrassom, que pode ser usado em fibra de vidro e plásticos, utilizam ondas de ultrassom com a finalidade de medir a profundidade da pintura.

Entrar em Contato

Inspeção Visual e Dimensional

Embarque controlado nível I

Norma empregada para certificação final de um produto, conforme as especificações atribuídas em plano de controle (Solicitante), este sistema tem como princípio garantir através da neutralidade D.S.A Inspeção o fornecimento assegurado de um produto adquirido por seu cliente e assim prevenir os possíveis desvios de qualidade.

Embarque controlado nível II

Norma empregada para certificação final de um produto, conforme as especificações atribuídas em plano de controle gerado bilateralmente (Cliente X Solicitante), este sistema tem como princípio garantir através da neutralidade D.S.A Inspeção, o abastecimento assegurado de um produto obtido, gerar os devidos indicadores de qualidade para que junto sejam designados planos de melhoria e acurada a eficácia das práticas, afim de assegurar a assiduidade do contrato entre as partes.

Entrar em Contato

Retrabalho de componentes

Este método de trabalho, o retrabalho de componentes no recondicionamento de peças, como retirada de oxidação, remover rebarbas, desempenar, pintar, furar, entre outros, são essenciais para recuperação de produtos e/ou transformando peças para serem reutilizadas durante o processo produtivo, evitando assim scrap de material ou burocráticos processos de RMA das corporações.

Entrar em Contato

Ensaios não destrutivos

A ABNT publicou a norma ABNT NBR 16450:2016 -Ensaios não destrutivos - Líquido penetrante - Qualificação de procedimento, elaborada pelo Organismo de Normalização Setorial de Ensaios Não Destrutivos (ABNT/ONS-058).
Este ensaio por líquido penetrante, é um método de ensaio não destrutivo (END) para detecção de descontinuidades abertas na superfície dos materiais sólidos e não porosos.
O ensaio por líquido penetrante (LP) é utilizado para detectar descontinuidades superficiais e que e sejam abertas tais como: Trincas, poros, dobra entre outras, podendo ser aplicado em todos os materiais sólidos e que não sejam porosos ou com superfície muito grosseira.
Este tipo de ensaio conforme a norma estabelece os requisitos mínimos de uma sistemática de qualificação do procedimento de ensaio não destrutivo por líquido penetrante Tipo I e II (fluorescente e colorido), técnicas “a” e “c” (removível com água e solvente), com revelador Tipo “d” (úmido não aquoso), para o nível de sensibilidade especificado (Nível 1 ou 2).
Trabalhamos com os melhores fornecedores de produtos para ensaios não destrutivos.

Entrar em Contato

Área Técnica

A empresa D.S.A INSPEÇÃO ME trabalha também com representação técnica em seu cliente, e que neste trabalho é designado colaboradores qualificados com curso Técnico Mecânico, Graduação e Pós-Graduação dependendo do nível de não conformidade e contrato estabelecido entre as partes.
Todos e qualquer representante está disponível integralmente a contratante nas dependências de seu cliente, para ajuda-los com todas as informações possíveis de não conformidade, análise de processos entre outros motivos que venha a adquirir esta mão de obra.
Estamos a sua disposição atende-los em todo território Nacional, com eficiência e eficácia na prestação de serviços.

Entrar em Contato

Como Funciona

Você está à procura de uma empresa para prestação de serviços na área de inspeção e retrabalho, nos estamos prontos para atendê-lo, sendo assim nossos serviços funcionam da seguinte maneira.

• Contato com atendimento via e-mail e/ou ligação direta conforme os telefones disponíveis em nosso site
• Pedir uma cotação em relação aos serviços
• Aprovar a cotação
• Iniciamos os trabalhos onde você desejar
• Relatório de inspeção
• Contato jurídico para transações e documentações
• Cliente satisfeito

Todos os trâmites legais são passados ao cliente para cadastro em sistema, quais quer documentos e prazos de pagamento com relação aos serviços entrar em contato para maiores informações.

Entrar em Contato